01/11/2016 02:00
Tijolos feitos com bituca de cigarro reduzem produção de lixo, são mais baratos e garantem casa mais fresquinha
Essa descoberta foi feita por Abbas Mohajerani

Dica para quem está pensando em construir, mas está com a grana curta: opte por tijolos feitos com bitucas de cigarro. A descoberta é do pesquisador australiano Abbas Mohajerani.

Após diversos estudos, ele percebeu que é possível substituir 1% da matéria-prima usada nos tijolos convencionais por bitucas de cigarro, sem alterar em nada a qualidade do produto.

Pelo contrário, a mistura garante tijolos mais leves, com melhores propriedades de isolamento térmico e que ainda levam menos tempo para serem queimados durante o processo de fabricação, o que garante redução no consumo de energia. Sem contar que, ao usar lixo como matéria-prima, o produto fica muito mais barato.

A motivação de Mohajerani para pesquisar sobre o uso de bitucas de cigarro na construção civil foi uma só: reduzir a produção de resíduos sólidos no mundo (e a sujeira nas calçadas). Segundo ele, se apenas 2,5% da produção mundial de tijolos passasse a usar a nova matéria-prima daria para zerar a existência de bitucas no planeta. Um bom negócio, não?

Saiba mais aqui: https://www.rmit.edu.au/news/all-news/2016/may/how-brickmakers-can-help-butt-out-litter


Fonte: www.thegreenestpost.com
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)