17/11/2014 05:56
7 dicas de presentes criativos e sustentáveis para um Natal diferente!
Chega o Natal e o dilema retorna. Como dar um presente de valor, sustentável e que agrade?

A cada final de ano temos a sensação de que tudo passou tão rápido e já chegou o Natal. O comércio em geral já entra em ritmo de Festas no final de outubro, daí em diante foi dada a largada: compra de presentes, organização de festas, agenda de compromissos, festa da empresa, amigo secreto. a lista não acaba mais!

Preparamos este artigo para lhe dar algumas ideias de presentes que trazem consigo um ideal, valores e a possibilidade de presentear de forma criativa.

Viaje com a gente e aproveite nossas dicas para um Natal diferente!


1- Mandalas de Cristais

Uma artista carioca deixou o mundo do jornalismo para se dedicar a arte das mandalas, com o bônus de serem confeccionadas com os mais nobres cristais, energizados com Reiki. São peças que podem ser personalizadas de acordo com as intenções da pessoa. Por exemplo, citrino é a pedra que tem a vibração da prosperidade, ideal para ambientes de trabalho; turmalina negra é a pedra da proteção e o quartzo rosa, do amor incondicional, excelente para quem quer fortalecer sua relação amorosa ou iniciar uma nova.

As mandalas tem de 26 a 60 cm e são utilizadas para decoração e também para elevar as vibrações de um espaço zen na sua casa ou trabalho.

Visite http://www.mandalaeterea.tudonavitrine.com.br/  e entre nas vibrações emanadas pelos cristais.


mandala.jpg




2- Retrospectivas animadas

Ano passado resolvi inovar e pedi a todos os meus familiares 5 fotos, desde crianças até uma foto atual. Sem contar a razão de tal pedido, todos enviaram as fotos e tivemos momentos maravilhosos em familia, assistindo ao nosso filme, revendo momentos agradáveis que passamos juntos e nos divertindo com as mudanças que cada um de nós viveu desde então. Foi um registro de várias gerações de uma familia, comemorando a alegria de estarmos juntos.

Com apenas 50 fotos é possível criar um video animadíssimo com trechos de filmes e legendas engraçadas. Com certeza uma oportunidade memorável de estar em família ou entre amigos, e o vídeo pode ser assistido sempre que você quiser.

Para maiores informações acesse:

https://www.facebook.com/pages/Retrospectivas-Bauru/326974773981204?fref=ts

retrospectivasbauru@gmail.com


retros.jpg


3- Mapa Numerológico

Parece muito místico presentear com um mapa numerológico? Talvez você precise rever os seus conceitos.

Mapas numerológicos trabalham com números e as suas vibrações, o universo é um conjunto de números organizado de forma a termos as impressões que vivemos.

Os mapas natalícios (aqueles feitos com base em seu nome e data de nascimento que mostram as vibrações do momento que você nasceu) podem ser de grande valia para aquelas pessoas que tem dificuldade em escolher um caminho, seja na vida profissional ou pessoal, ou seja, a maioria das pessoas! Todos em algum momento se questionam se suas escolhas correspondem aquilo que de fato ela é, e o mapa ajuda a confirmar certos caminhos ou serve como seta para uma mudança de rumo estratégica!

Conheça Adriana Perazzeli e seu trabalho com terapias holísticas, incluindo a numerologia.

www.healingcoaching.com.br

Captura de Tela 2014-11-12 às 10.14.10.png


4- Terrário de plantas

Utilize um vidro de qualquer coisa que você tem em sua casa (já vimos terrários em vidros de maionese, de molho de tomate e de geléia, desde que mais altinhos).

Para montar o seu você precisa de pedrinhas para cobrir o fundo, um pouco de areia para cobrir as pedrinhas, terra e plantinhas que vocie tenha em seu quintal, ou de amigos ou vizinhos, ou mesmo aquelas hidropônicas (são plantadas na água) que vendem em algumas floriculturas ou mercados.

Você também pode decorar com pedras e pedaços de madeira.

O mais incrível acontece depois da montagem, quando você borrifa um pouco de água e veda o vidro com um filme plástico! Isso mesmo! O vidro é vedado e você não precisa regar, apenas certifique-se que o terrário está em local com boa luminosidade, mas sem receber sol direto!

É muito bonito ver a vida se desenvolvendo, as plantinhas crescendo dentro de um micro ambiente totalmente vedado!

Se tiver dúvidas, entre em contato com a artista Silvia Lima, professora de patchwork e cartonagem, que nas horas vagas produz os terrários mais delicados que conheço!

silvialima.patch@gmail.com


Captura de Tela 2014-11-12 às 10.16.04.png


5- Jantar especial elaborado pela Chef Bia Goll - especialista em comida de verdade!

Bia Goll é uma chef que acredita na harmonia do bem viver e busca isso através dos pratos que cria. Utiliza ingredientes frescos e orgânicos, propiciando as pessoas o prazer e a experiência de comer bem, saudável e alegre.

Um jantar elaborado por ela desde a entrada até a sobremesa é uma viagem perfeita levando o presenteado a comer não só com a boca, mas com os 5 sentidos!

Para saber receitas, sobre permacultura ou como agendar o melhor jantar da vida acesse:

http://bia-goll.blogspot.com.br/


Captura de Tela 2014-11-12 às 10.17.04.png


6- Uma obra de arte de uma artista Brasileira

Liria Varne é uma artista brasileira talentosíssima, que imprime em suas obras o sentimento de um povo que vive, sofre mas ainda tem em si a alegria de viver!

"O trabalho de Líria Varne é bem autoral, com personalidade reconhecível. Podemos identificar "sua mão" pelo retrato estilizado que faz de temas sociais, desenhando-os com contornos marcados e traços retilíneos, que amalgamam características da modernidade, dos grafites e até das HQs." ( fonte: liriavarne.com)

Porque se é para consumir, que seja arte!

Conheça as obras de Liria no site www.liriavarne.com , eu amo a série "Azul"!


obra Liria.jpg


7- Presenteie alguém que tem um projeto legal em Crowdfunding!

Todos os dias pessoas têm ideias brilhantes que gerariam impactos positivos para a sociedade, mas lhes falta estrutura, tempo o recurso financeiro.

Para o ultimo item, existe hoje uma forma muito atual e colaborativa que são os financiamentos coletivos, ou Crowdfunding´s, que levantam recursos para que os projetos deixem de vez o papel e se tornem realidade. Se você não quer presentear ninguém em especial ou quer protestar contra o consumismo desenfreado, doe uma quantia para um projeto que você acredita. O Eco do bem é uma plataforma de Financiamento coletivo que tem como diferencial as recompensas para quem ajuda, de forma sustentável e consciente!

Entre em www.ecodobem.com.br e contribua com o projeto que tocar seu coração!


Captura de Tela 2014-11-12 às 10.21.30.png


Por: Juliana Grasso - Compradores do Bem, Eco Rede Social
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)