05/11/2015 11:05
Empresa faz ação com palavras de carinho das costureiras.
O Amor é Simples envia bilhete assinado por costureiras para valorizar mão de obra brasileira e para conscientizar sobre compras em sites asiáticos.
Ao invés de um pedido de socorro, uma palavra de carinho. Assim são os bilhetes encaminhados junto aos vestidos de noiva que são entregues pela marca O Amor é Simples.

Inspiradas nos pedidos de socorro enviados por empregados chineses, empreendedoras do e-commerce de vestidos de noiva O Amor é Simples criaram ação para valorizar o trabalho da costureira que fez o vestido, exaltando a mão de obra brasileira, qualificada e bem remunerada usada pela marca.

Mensagens como "Isso é um pedido: quero que você seja muito feliz no seu dia mais que especial. Este vestido foi feito com mão de obra brasileira, gera empregos e movimenta a economia local. Foi um prazer fazê-lo para você. Eliana, costureira.

Cachoeirinha - RS", são escritas a mão e enviadas nas encomendas para que as consumidoras saibam onde e por quem são feitos os vestidos de noiva vendidos pela marca.

Por acreditarem na "moda com propósito", as sócias Laís Ribeiro, Natália Pegoraro e Janaína Pasin buscaram uma maneira de criar, produzir, comunicar e vender o vestido de noiva de maneira mais pessoal e humana, mesmo utilizando a Internet como meio.

"Muitas pessoas compram roupas sem ter ideia de onde elas são fabricadas. Comprar vestido de noiva em sites asiáticos pode ser atraente para muitas noivas por conta do preço, mas, sem saber, a consumidora pode estar financiando o uso de mão de obra mal remunerada ao redor do mundo", explicam as sócias. "Nosso compromisso é valorizar toda a cadeia produtiva da moda."

De acordo com a fundação internacional Walk Free, cerca de 35,8 milhões de pessoas estavam sendo mantidas em situação de escravidão no mundo em 2014. A organização estima que o número de pessoas escravizadas cresceu 20%, em relação aos 29,8 milhões de pessoas apontadas no The Global Slavery Index 2013, o primeiro relatório da organização.

Com a ação, as empreendedoras esperam agradecer as noivas que optaram pela marca e, automaticamente, fomentaram a economia local, especialmente nesse ano de crise. Para Laís, muitas consumidoras não sabem que é possível comprar vestidos de noiva a preços justos em sites brasileiros. "Mas foi exatamente com esse propósito que O Amor é Simples nasceu. Nossos vestidos são feitos por costureiras experientes e não ultrapassam os R$ 1 mil. Nos preocupamos em imprimir amor e carinho em todo o processo produtivo" complementa.

Os modelos d´O Amor é Simples são voltados para quem deseja casar em casa, no sítio, na praia, ou como opção para fotos de Save the Date e cerimônias no civil. Para o trio de empreendedoras, valorizar toda a cadeia produtiva na indústria da moda é responsabilidade de todos. Além dos vestidos, O Amor é Simples oferece também acessórios para os cabelos e artigos de decoração, como porta-alianças e letreiros.

Para conhecer os produtos, acesse o site www.oamoresimples.com.br

Fonte: www.oamoresimples.com.br
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)