01/06/2017 02:01
5 vegetais que podem ser "replantados" em um copinho de água
Também podem ser usados como decoração.

Você não precisa ser uma pessoa louca das plantas ou louca dos orgânicos para ter uma pequena hortinha hidropônica em casa. Há alguns vegetais que germinam em água e, mesmo que não garantam o consumo sempre, podem dar alguns novos produtos para usar em saladas e molhos - e, colocando em copinhos bonitos, ficam uma graça também na decoração. E o único trabalho é lembrar de trocar a água sempre e manter em um local arejado e iluminado. Olha só:

Alface - Pegue aquele talo do meio do pé de alface e coloque em uma vasilha de água para começar o cultivo. Troque a água de vez em quando e acompanhe seus alfacinhos se desenvolverem.

Alho - Você já deve ter visto um dente de alho que, cortado ao meio, tem um miolo verde nascendo. É sinal de que ele está germinando. Para replantar alho na água, basta colocar os dentes em um copinho e esperar esses talos surgirem - eles ficam ótimos com saladas.

Cenoura - Você não vai conseguir uma cenoura nova, mas pode aproveitar as folhas do talo, que são nutritivas - e, quando estão grandonas, até ficam bonitas decorando a casa. É só cortar a parte do topo, colocar numa vasilha com um pouco de água e esperar que os brotos surjam.

Cebolinha - Coloque a parte branca do talo na água e deixe em um lugar onde bata luz. O crescimento de novas cebolinhas é rápido e você pode usar sempre nas suas receitas!

Alho-poró - Ótimo para usar em sopas, ainda mais nesse tempo de frio. É só cortar cerca de 5cm do talo e colocar em um copo com água, mas não muito fundo - uma dica é segurá-lo com palitos de dente. Então, é só esperar as folhinhas surgirem.

Fonte: www.storia.me
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)