29/06/2017 02:05
Ben & Jerry´s dá calda grátis para quem levar seu próprio pote à sorveteria
Campanha visa redução de lixo em suas 14 lojas e quiosques no Brasil.

Comemorando o Dia do Meio Ambiente, Ben & Jerry´s anuncia iniciativa para reduzir o lixo em suas 14 lojas e quiosques no Brasil. Desde o início da semana até hoje (9), os sorvetes só estão sendo servidos nas casquinhas ou nos waffle cones. O copinho foi abolido como símbolo de preservação. Para perpetuar o comportamento sustentável, a marca também aproveita a data para lançar uma campanha, por tempo indeterminado, que estimula esse comportamento aos seus fãs: Quem levar algum recipiente reutilizável e colher, em que possa ser servido o sorvete comprado, ganhará uma calda de sabores disponíveis a escolher.

São cerca de 2 bilhões de toneladas de lixo produzidas anualmente em todo o mundo, de acordo com um estudo global pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Ambiente) de 2016. Esse montante de resíduo é um dos maiores agravantes para complicações de mudanças climáticas em nosso planeta, uma das causas que a empresa apoia globalmente.

"Na Ben & Jerry´s, levamos o meio ambiente muito a sério e temos uma longa história de luta pela justiça climática. Buscamos diversas maneiras de reduzir o impacto ambiental que nossas atividades causam. E isso é uma causa global da companhia, são mais de 30 países olhando para isso. E aqui no Brasil, é sempre muito bom poder contar com iniciativas simples e que podem otimizar atitudes no dia a dia", afirma André Lopes, diretor de marca e negócios da Ben & Jerry´s no Brasil.

Desde sua fundação em 1978, nos Estados Unidos, a marca investe esforços para diminuir o impacto causado por suas unidades de fabricação. Desde investimentos em eficiência energética, redução de resíduos e fornecimento de materiais ecologicamente aprovados.

Fonte: www.ciclovivo.com.br
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)