07/09/2017 02:58
Conheça as xícaras feitas de restos de café
Veja mais:

Que tal tomar seu cafezinho da tarde em uma xícara feita de. resíduos de café? Essa é a proposta da HuskeeTech, empresa australiana que usa restos do pó utilizado para fazer café na fabricação de seus produtos - reutilizáveis, recicláveis e resistentes a lascas, garante a fabricante.

Segundo a startup, por ano mais de 1,3 milhão de toneladas de resíduos de café são enviadas para aterros. Logo, matéria-prima não vai faltar!

Para colocar a ideia em prática, a empresa arrecadou US$ 91 mil via financiamento coletivo. "Com matéria-prima orgânica de sobra e nenhuma solução viável para dar fim a este material, nós nos questionamos o que poderíamos fazer com isso", explica Saxon Wright, cofundador da iniciativa. Após conversas com alguns designers industriais e engenheiros, chegou-se a ideia das xícaras.

Para coletar matéria-prima para a produção, a HuskeeTech firmou parcerias com cafeterias da região. Depois de vários protótipos, nasceu o HuskeeCup, que além de tudo ajuda a manter o cafezinho aquecido por mais tempo.

Disponível em diversos tamanhos, o produto é durável e lavável (inclusive na máquina de lavar louças, se assim desejar o consumidor). Segundo a startup, as xícaras de pó de café devem ser  guardadas e secadas como qualquer outra louça. Quem aí já quer uma dessas no seu jogo de cozinha?

Fonte: www.thegreenestpost.bol.uol.com.br
Tags: xicaras, restos, cafe
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)