11/11/2014 09:17
Terrários...Lindos e práticos, em breve você terá um!
Gosta de plantinhas mas não consegue cuidar? Quer um pouco de verde ao seu redor mas não sabe qual planta se acostuma aos seus espaços? Conheça os terrários de plantas que você pode comprar ou fazer você mesmo!

Utilize um vidro de qualquer coisa que você tem em sua casa (já vimos terrários em vidros de maionese, de molho de tomate e de geléia, desde que mais altinhos).

Para montar o seu você precisa de pedrinhas para cobrir o fundo, um pouco de areia para cobrir as pedrinhas, terra e plantinhas que você pode pegar uma muda de plantas de amigos ou vizinho, ou mesmo aquelas hidropônicas (são plantadas na água) que vendem em algumas floriculturas ou mercados.

Você também pode decorar com pedras e pedaços de madeira que encontrar.

O mais incrível acontece depois da montagem, quando você borrifa um pouco de água e veda o vidro com um filme plástico! Isso mesmo! O vidro é vedado e você não precisa regar, apenas certifique-se que o terrário está em local com boa luminosidade, mas sem receber sol direto!

É muito bonito ver a vida se desenvolvendo, as plantinhas crescendo dentro de um micro ambiente totalmente vedado! Já ouvimos relatos de aparecerem bichinhos em terrários vedados a meses! Neste momento percebemos como nosso ambiente é tão frágil e ao mesmo tempo tão forte e inesperado!


Experimente, faça você mesmo!

O terrário que ilustra essa matéria foi criado pela artista e designer Silvia Lima especialmente para o Portal Compradores do Bem!

silvialima.patch@gmail.com


Tags: Terrario
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)