04/01/2018 11:52
Conheça o casal paulista que viaja pelo mundo cuidando de cães abandonados
Veja a seguir:

Em 2015, um casal de São Paulo, que morava em São Caetano do Sul, resolveu sair para uma aventura em prol de um bem maior. O vendedor técnico Sérgio Medeiros e a condutora escolar Eleni Alvejan decidiram vender pertences e alugar o aparatamento para viajar pelo mundo para ajudar cães abandonados.

É o que eles chamaram de Projeto Mundo Cão, com o objetivo de percorrer as Américas para chegar ao Alasca (EUA) de carro - apelidado carinhosamente de Mundrunga. O casal acabou rodando cerca de 70 mil quilômetros e decidindo transformar a ação em um estilo de vida.

Eles contam, em entrevista ao ANDA, que sentem uma enorme gratidão em ajudar o próximo. Previamente, passaram sete anos trabalhando com moradores em situação de rua. Nisso, entraram também em contato com os bichinhos abandonados. O fator decisivo foi a paixão por viajar e fazer o que muitas pessoas têm vontade, andando pelo mundo e resgatando animais.

"Nunca tivemos rotina. A falta de rotina é o que mais nos favorece", afirma Eleni sobre a vida na estrada. Seus maiores obstáculos são com relação à manutenção do carro, mas contam que aprenderam a enfrentar suas inseguranças e seguir adiante.

Eles conheceram abrigos e ganharam um conhecimento cultural muito grande dos países e da situação de cada um. No site do projeto, mostram ter se sensibilizado com as cadelas grávidas e extremamente magras na Guatemala.

Para eles, o maior aprendizado dessa jornada foi "sentir o amor diariamente, agradecer sempre, estar sempre disposto a estender a mão". A viagem não terminou e ainda não há previsão para retorno. Agora os planos apontam para a Europa, atravessando oceanos e fazendo o bem.
Fonte: www.thegreenestpost.com
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)