09/05/2019 02:32
Unilever lança linha de produtos veganos no Brasil
Certificados pelo PETA e Vegan Act, os produtos trazem mais sustentabilidade para o segmento.

De olho no mercado crescente de consumidores que não aceitam mais produtos com origem animal e se preocupam com as causas ambientais, o grupo Unilever vai lançar ainda este mês no Brasil uma nova marca, a Love Beauty and Planet. Certificados pelo PETA e Vegan Act, os produtos de beleza são veganos e trarão também soluções mais sustentáveis para a indústria de produtos de higiene e beleza.

"As nossas marcas sustentáveis cresceram 46% mais rápido que as demais, e geraram 70% do nosso crescimento em 2017. Love Beauty and Planet é o nosso mais recente lançamento, que combina em um produto de beleza performance e sustentabilidade, focando em consumidores que não desejam que suas escolhas de consumo impactem o planeta", diz Juliana Carvalho, diretora de marketing de Hair Care da Unilever.

"Shampoos veganos, por exemplo, cresceram em 119% nas buscas online de 2016 pra cá. Porém, mesmo com esse movimento do mercado, os produtos não são facilmente comercializados ou encontrados por um preço razoável", acrescenta Carvalho. A Unilever é a primeira multinacional a apostar no segmento que, até agora, era dominado por empresas menores e pela produção artesanal.

 

Love Beauty and Planet

Criada nos Estados Unidos, a marca já nasceu com sustentabilidade em seu DNA, prestando atenção a todos os aspectos da jornada do produto, incluindo ingredientes e embalagens. Por conta disso, segundo a empresa, a maioria dos ingredientes presentes em suas fórmulas são naturais e extraídos de forma sustentável certificada, com frascos feitos de plástico 100% reciclado a partir de garrafas PETs coletadas por cooperativas locais, e que também são recicláveis.

Cada linha da marca inclui óleo de coco orgânico que é infundido com um ingrediente natural exclusivo, como manteiga de murumuru, manteiga de karité e água de coco. Além disso, os limpadores presentes nos shampoos e agentes condicionantes dos condicionadores são à base de plantas (plant-based). Alguns ingredientes dão suporte aos meios de subsistência das comunidades que os produzem, que são cuidadosamente acompanhadas para garantir qualidade e longevidade dessas produções sem contribuir para a perda de biodiversidade, já que muitas vezes eles são raros e frágeis. Um exemplo é a manteiga de Murumuru da Amazônia, originária das altas palmeiras que crescem na bacia do Rio Amazonas, e feita a partir das castanhas que caem das árvores e são coletadas.

A organização WWF-Brasil fará a curadoria de causas que serão abraçadas pela marca e o acompanhamento desses projetos locais. "As pessoas estão buscando um novo jeito de viver, que respeite a natureza e com um maior cuidado com quem elas amam. Para promover mudanças urgentes nessa direção, é essencial que haja mais opções de produtos sustentáveis que possamos escolher. Precisamos virar esse jogo: a relação mais equilibrada com a natureza deixará de ser uma exceção e se tornará mainstream", afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento do WWF-Brasil.
Fonte: site: www.ciclovivo.com.br; imagem: www.pixabay.com
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)