16/02/2018 02:14
ONG: ABRAÇO CULTURAL
Saiba mais:

HISTÓRIA

Como todo causo brasileiro que se preze, o nosso também começa com uma partida de futebol. Era julho de 2014. Um pálido sol invernal iluminava o gramado da quadra que mais tarde receberia centenas de pessoas dos quatro cantos do mundo. Neste cenário, a plataforma social Atados realizou a 1ª Copa do Mundo dos Refugiados e a iniciativa nos abriu os olhos para outra realidade: precisávamos de um projeto mais duradouro, capaz de contribuir na missão de integrar esses imigrantes em nossa sociedade.

Assim surge o Abraço Cultural, uma organização não governamental, que tem por objetivo promover a troca de experiências, a geração de renda e a valorização dos refugiados. Através de nossas aulas - com metodologia e material didático próprios - queremos transmitir muito mais do que o aprendizado de uma nova língua: queremos quebrar preconceitos e barreiras culturais, aproximando diferentes povos em um único lugar.

 

Missão

Potencializar oportunidades de geração de renda e empreendedorismo a refugiados por meio de um método inovador de ensino de idiomas e troca de experiências culturais com as comunidades locais valorizando nossas diferenças.

 

Visão

Ser um ponto inicial de inserção do refugiado no mercado de trabalho e um ponto de contato de suas culturas com a sociedade brasileira para quebrar barreiras culturais.

 

Valores

Para o refugiado: Promover a troca de experiências, geração de renda e valorização. Para o aluno: Aprender um idioma através do contato com a cultura de outros países, quebrando barreiras e vivenciando outras tradições.

 Entre no site para mais informações: http://abracocultural.com.br/sobre-o-abraco/

Fonte: http://abracocultural.com.br/sobre-o-abraco/
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)