11/04/2019 02:00
Makro instala pontos de coleta para esponjas usadas
Iniciativa transforma as esponjas usadas em matéria-prima para fabricar novos produtos.

A 3M e o Makro anunciam uma parceria para levar os pontos de coleta do Programa Nacional de Reciclagem da Scotch-Brite para as lojas do atacadista espalhadas pelo Brasil. Ao todo, as 68 lojas do atacadista já possuem as caixas coletoras que fazem a arrecadação das esponjas.

Os consumidores poderão levar até as lojas as suas esponjas de limpeza doméstica, de qualquer marca e tamanho, para fazer o descarte ambientalmente correto. A equipe do Makro será responsável por recolher os produtos e fazer o envio para o local em que as esponjas são transformadas em matéria-prima, que é posteriormente utilizada para fabricar novos produtos de plástico, como baldes, lixeiras e pás de lixo.

Desenvolvida pela 3M em parceria com a TerraCycle, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população com a causa ambiental. Além da reciclagem, o programa também permite que os consumidores apoiem uma causa social, uma vez que a cada esponja enviada para a reciclagem, R$ 0,02 serão doados para instituições como Instituto Akatu; Vila Vicentina; Lar de São José; Associação Lugar de Amor e Restauração; Asilo Souza Lima; e Casa de Assistência Victor Adriano.

"Estamos muito felizes em contar com parceiros como o Makro que nos ajudam a ampliar a coleta das esponjas e conscientizar os consumidores sobre o descarte sustentável", comenta Emerson Mota, Gerente de Marca da Scotch-Brite, da 3M do Brasil.

 

Outra forma de participar

Além de levar as esponjas que seriam descartadas para os pontos de coleta, também é possível participar gratuitamente do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite. Para isso, basta se cadastrar no site, juntar as esponjas e imprimir uma etiqueta pré-paga dos Correios na página do programa. Neste link, é possível acessar todos os pontos de coleta de esponjas do programa, incluindo as unidades do Makro.
Fonte: Site: www.ciclovivo.com/ site: www.pixabay.com
Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)